terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MEIO AMBIENTE: Alemanha cumpre as normas do Protocolo de Kyoto


Segundo o Escritório de Meio Ambiente da Alemanha divulgou nessa segunda-feira (25.02), a Alemanha cumpre com os padrões do Protocolo de Kyoto: em comparação com 1990, as emissões tóxicas de gás carbônico diminuíram em 2012 cerca 25,5 por cento, enquanto que o acordado pelo protocolo seria de 21 por cento entre 2008 e 2012.
 No entanto, as emissões tóxicas aumentaram 1,6 por cento com relação a 2011. O motivo desta subida foi o incremento da produção elétrica mediante a utilização de lignite e carvão mineral, assim como o incremento no uso do gás para calefação dos lares, devido a incidências climáticas.
 
Segundo informa o Escritório de Meio Ambiente, a ampliação da produção de energias alternativas atuou como fator atenuante. As emissões de dióxido de carbono também diminuíram no trânsito, antes de tudo graças ao aumento no consumo de combustíveis biológicos.
 
Em 2012 terminou o primeiro período do Protocolo de Kyoto, em cujo marco 37 países industrializados prometeram diminuir as emissões de gases que causam o efeito estufa. O documento foi firmado em 1997, na 3° Convenção das Nações sobre Mudanças Climáticas, e até agora é o único tratado de articulação internacional sobre o clima.
 
Durante a XVIII Conferência sobre Mudanças Climáticas, realizada em Qatar em 2012, ficou acordado entre os países participantes um novo período de compromissos até o ano 2020.
© dapd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.