sábado, 5 de janeiro de 2013

IGREJA CATÓLICA Santos Três Reis por um dia


Por um dia, eles colocaram uma coroa para trazer a bênção de Deus para as casas e levantar dinheiro para uma boa causa: Os cantores são a operação a maior do mundo alívio por crianças para crianças.
Sara (15) é aqui por sete anos. "É divertido vir para o povo e para perceber como eles estão satisfeitos com a nossa visita", diz ela. Jacob (6) faz com a primeira vez. "Com o dinheiro que nós coletamos, nós podemos salvar a vida de uma criança. Real", diz ele. Sara e Jacó de Osnabrück são dois dos cerca de 500 mil crianças ao redor da Epifania, em 6 Janeiro estão a caminho, como os "Cantores da Estrela" da cidade e do país.
Disfarçado como "Epiphany" vão de casa em casa a fim de trazer a bênção de Deus para o novo ano e arrecadar dinheiro para crianças carentes. "20 + C + M + B + 13", escrevem-a na porta: ". Cristo mansionem benedictat - Cristo abençoe esta casa" O fato de que a abundância ocupado Reis gota de doces, é um efeito colateral agradável. "As pessoas dão-nos tantas coisas doces que entregá-la a outra parte de um lar para crianças em Osnabrück", diz Miriam (11).

Para quem é o dinheiro que as crianças sabem disso. Porque a cada ano dar caridade infantil "O Carolers" ea Federação do alemão Juventude Católica (LCY) como um carregador comum da ação apropriada para crianças material recuperado vivenciados pelas crianças, onde está o dinheiro. "Nós sempre temos uma reunião preparatória em dezembro, onde mostramos um filme e as crianças aproximar o país exemplo", diz Marion Gerdes, o St. como assistente pastoral no município Elizabeth Osnabrück é responsável pela ação. "Eu estou sempre espantado com a calma que eles estão no filme e como impressionado. Of a situação das crianças no país"
Desta vez, a Tanzânia é a amostra país. "Na Tanzânia, eles falam Kiswahili," Jacob aprendeu. "E em vez de 'Olá', eles dizem que há" Jambo ". Ele também aprendeu que, no país Africano são muito poucos hospitais, médicos e medicamentos. "É por isso que um hospital na Tanzânia é pago pelos carollers uma ambulância especial -. Uma ambulâncias terreno" Particularmente emocionante foi a de que o filme tem viajado Willi Weitzel pela Tanzânia. "Eu sei da KI.KA. (canal infantil ARD e ZDF), 'o show 's Willi quer saber'  é legal. "


Solidariedade com as crianças pobres desde 1959 
Que os cantores estão vestidos como reis, lembra a história bíblica dos Reis Magos do Oriente que trazem o bebê Jesus incenso, mirra e ouro, como presentes. Assim como esses reis uma vez uma estrela seguido para encontrar o bebê na manjedoura, siga os reis mesquinhos de uma estrela de hoje que eles carregam antes deles. Na Alemanha, esta antiga tradição foi retomada em 1959. O que começou pequeno, hoje a maior campanha de solidariedade para e com as crianças em todo o mundo. Centenas de milhões de euros foram coletadas e suporta dezenas de milhares de projetos e programas de assistência para crianças em África, América Latina, Ásia, Oceania e Europa Oriental. Especialmente a educação, saúde, nutrição e ajudar as crianças com deficiência são sempre volta para o centro.
Mas agora são "Os cantores" mais do que um fora em janeiro. Caridade das crianças oferece durante todo o ano informações e materiais para creches, escolas e comunidades para sensibilizar as crianças da pobreza global e questionar seu estilo de vida. Os jovens adultos têm a oportunidade de oferecer em um programa por um ano participar de um dos projetos, e na página inicial do carolers há muitos como usar o dinheiro ea situação nos países pobres.
Demandas sobre os políticos


Também tenha o carolers suas preocupações na política: Cada ano um grupo de viagem de cada uma das 27 dioceses católicas alemãs para Berlim para trazer a bênção de Deus na Chancelaria, para cantar e os direitos das crianças à demanda. Na última campanha, a chanceler Angela Merkel disse que ficou impressionado com a "mensagem nítida" da visita real e raved dadas as vestes brilhantes e estrela de um "exemplo brilhante" para o uso de outros.
Carolers em janeiro de 2013 e, novamente, dentro carolers estão na Chancelaria Federal - e desta vez, Sara é. A igreja St. Elizabeth tem participado no questionário online e carol cantores foram atraídos para a Diocese de Osnabrück. "Isso vai ser emocionante", a 15 anos de idade, é seguro. E Paula (17), o passeio leva você também acrescenta: "A viagem tem a duração de dois dias de ensaio quinta à noite e, em seguida, a aparência na sexta-feira .." Para os jovens que serão um dia emocionante e um pedaço de educação política. Porque estrela cantando é mais do que folclore. É compromisso prático com os direitos das crianças em todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.