terça-feira, 2 de outubro de 2012

Oktoberfest 2012: o mundo pode ser dinheiro em Munique


Cerca de três milhões e meio de visitantes na primeira semana: Isto é mais do que nunca.Oktoberfest turistas da Ásia e da Europa Oriental chegaram, e como sempre, muitos italianos vieram.

"A cerveja! A cerveja é claro, e as mulheres!" Maurizio ri de largura. Quando perguntado o que ele mais gosta na Oktoberfest, ele coloca a mão direita uma caneca de cerveja imaginário, com a mão esquerda, ele descreve em gestos largos clivagem dirndl suntuosa. Três amigos divide o Milan um espaço de estacionamento para trailers em um dos mais antigos acampamentos de Munique. Além disso, a laranja-cinza com estampas baratos em tendas metros de comprimento série. No telhado cobre chuva patter.

Sobre o meio-dia aqui é um murmúrio de vozes compacto colorido, inglês, russo, espanhol pedaços de frases, intervindo repetidamente italiano. A Oktoberfest já está mais de uma semana de idade - ea maioria dos campistas jovens estão de ressaca, rouca e feliz. O chuveiro pode esperar, não o café.Ouve-se bávaro Ska, o pop Checa outro. Todos congela na chuva. Ele se conecta.



Celebração vem ao médico

"Cerca de 3000 a 4000 de dano Euros precisamos substituir a Oktoberfest a cada ano", diz o acampamento seguidor-tenant Gerd: "vasos sanitários, pias, tanto é destruído durante a noite."

Mas antes que a limpeza é o negócio. Antes de o portão dos operadores turísticos acampamento construíram longas mesas. Os jovens turistas são recolhidos imediatamente após o café da manhã, carregado em ônibus e excursões de aventura carted ao Theresienwiese - e quando ainda mais a metade do relógio 11 passado à noite para baixo derramou o último nível e da tenda última cerveja fechada, a sede, mas ainda não satisfeito é. 445 cadáveres "cerveja" teve a Cruz Vermelha na primeira semana de atendimento, 74 mais que no ano passado.


"Temos mais de 500 por cento do tráfego mais do que o habitual, fácil!" gemidos uma funcionária da empresa de transporte de Munique (MVG) no balcão de informações. MVG referrers em coletes à prova de direção passageiros para as principais estações nos carros e, em seguida, sobre as escadas rolantes estreitas, conectar o submundo e gramado público. A Baviera ampla eo humor rude não subterrâneo todo mundo entende o "Zugroa'sten" (que é bávaro para "recém-chegados", ou seja, turistas) imediatamente -. Desempenhado olhar severo de pessoal de alerta, por outro lado já bastante Munique mostra organizado, superlotação e hospitaleiro.

Ano recorde 2012

O ano de 2012 é esperado recorde de vendas: Já Oktoberfest para a metade final de semana passado, mais do que nunca, os clientes vêm para a capital da Baviera, 100.000 a mais que no ano passado. A final do festival folk de 16 dias haverá mais de seis milhões. Apesar disso, ou por causa do mau tempo persistente na primeira semana, três milhões e meio de litros de cerveja foram consumidos. E há quatro anos, foi feito um levantamento representativo que os freqüentadores do festival, em média, gastam cerca de 60 euros.


Especialmente barracas tradicionais feiras como lojas de unhas, campos de tiro, e lixo têm cabines esta ingestão ano.

Mesmo o Hotel Baviera e Restaurant Association está satisfeito: Fins de semana quase todos os quartos disponíveis são reservados, apenas durante a semana ", pode-se talvez encontrar outra coisa", diz CEO Ralf Schell. A tendência para acampar ou para a propriedade privada a tomar no entanto.

Apenas um terço dos turistas estrangeiros
Cerca de 70 por cento dos turistas que vêm da região da Baviera, mais de um terço do exterior. No médio de viagem fim de semana na Oktoberfest italianos muito muitos - até 75.000, a cidade espera este ano. O seu programa? "Oktoberfest ontem, hoje o HB-pub" risadinhas, uma jovem de Florença - e refere-se ao Hofbrauhaus, que carrega um H e um B no logo da empresa.


Culto jóias Dirndl e figurino
Oktoberfest e os Hofbräuhaus já mundialmente famoso, porque estes dias não há dúvida nenhuma dúvida - mas a tendência traje estabeleceu-se internacionalmente, diz o proprietário de um mais de 260 anos de idade, loja de bijuterias no Hall da cidade de Munique. Nos últimos anos, ela encontra mais e mais clientes em os EUA, Ásia ou Rússia. Muito bem-vindas espera por você aqui, mas também para os convidados do país vizinho: "Os italianos sempre flertando com as mulheres, quando se trata É sempre divertido." E isso é verdade mesmo que alguns pedem para o momento mais encantador flertando da bebida - como Maurizio no Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.