quinta-feira, 18 de outubro de 2012

INTERNACIONAL: Alemanha aumenta ajuda humanitária para refugiados sírios


A Alemanha anunciou que oferecerá recursos adicionais no valor de 5 milhões de euros para ajuda humanitária na Síria e nos países vizinhos. Um dos focos é o atendimento médico dos refugiados e os preparativos para o inverno próximo. Organizações alemãs de ajuda, a Agência de Técnicos de Socorro (THW) e o ACNUR, irão fornecer aos refugiados roupas quentes, cobertores e fogões.
"O aumento dramático no número de refugiados na Síria e nas proximidades  nos causa grande preocupação. Para estas pessoas faltam muitas necessidades básicas. Com o inverno se aproximando, a situação vai se agravar ainda mais. Com estes fundos adicionais esperamos contribuir para aliviar o sofrimento. É o nosso dever para com as pessoas", destacou o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle.
Com os recursos adicionais, a assistência humanitária do Governo Federal para a Síria e Estados vizinhos aumentou para 28,3 milhões de euros.
A situação humanitária na Síria continua a se deteriorar. Conforme a Agência de Refugiados da ONU (ACNUR), mais de 340 mil refugiados foram oficialmente registrados na região. Cada dia mais pessoas estão fugindo dos conflitos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.