quinta-feira, 4 de outubro de 2012

HANDEBOL Erhard Wunderlich morreu


O alemão de handebol lenda Erhard Wunderlich está morto "Jogador de Handebol do Século" foi de apenas 55 anos de idade.
Como sua esposa, Pia confirmou a agência de notícias DAPD, Wunderlich morreu em um hospital em Colônia, o câncer de pele. Uma operação para remover um tumor havia trazido nenhum sucesso.
Campeão do Mundo aos 21 anos
Wunderlich foi um dos melhores jogadores de handebol do mundo. A gigante de 2,04 metros, que jogou a maior parte de sua carreira para o VfL Gummersbach (entre 1976 e 1983). Para a equipe nacional, ele completou 140 jogos internacionais e jogou 503 gols. Em 1978 ele ganhou - o jogador mais jovem com 21 anos - com incluem Heiner Brand e Deckarm Joaquim - com a vitória na final contra a União Soviética para o título mundial.
Wunderlich, em 2 Fevereiro 1978 partida da Copa do Mundo contra a Romênia
O "Sepp" exceção mencionada jogador de handebol venceu com VfL Gummersbach todos os seus títulos nacionais e internacionais. Ele coroou sua coleção em 1983, com a conquista dos Campeões Europeus Cup (o precursor para a Liga dos Campeões) e os clubes europeus.
Jogador de handebol do ano e início do século
1981 e 1982 Erhard Wunderlich estava na Alemanha para "Jogador de Handebol do Ano" na Alemanha em 1999 e eleito o "Jogador de Handebol do Século".
As seguintes estações de jogadores armadores foram nomeados para Gummersbach FC Barcelona e do Milbertshofen TSV. Última Wunderlich viveu com sua segunda esposa, Pia, Bergisch Gladbach. Ele deve ser enterrado em sua cidade natal de Augsburg.
SE / kle (Reuters, dpa, sid)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.