segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nudismo no Mar Báltico na Alemanha

Naturismo, às margens do Mar Báltico não é, como é frequentemente assumido, de volta para o Oriente, mas remonta à Idade do Ferro.Claudia Rusch sobre a Circulação eo puritanismo entre Rügen e país, peixe e a sutil diferença entre "nu" e "nua". 


Em 1921, o distrito de Rügen entrada de banhistas que exigiam veementemente banho de sol nu e nude chegou para finalmente ser proibida, "para que a ilha não seria evitado por aqueles que ainda têm honra e decência". Era um tal regulamento polícia realmente já desde 1913. Eles foram tão longe como até mesmo a relocalização na praia para impor a pena. O único problema era que, aparentemente, ninguém pensou nisso.

É a prova oficial: Naturismo tem uma longa tradição nas praias do Mar Báltico e não é de todo, como muitos acreditam, de volta para a flacidez unbourgeois da população da RDA. Nem, como ele também tem que fazer qualquer coisa remotamente a ver com exibicionismo ou as fantasias de erotomaniacs ilimitados. Nada é tão sensual como uma praia de nudismo. Quando todo mundo está nu, a pele fica uniforme, ninguém presta atenção mais especial. Quando, após a queda da primeira vez que vi um homem com troncos no Schaab, pareceu-me quase obsceno. Excesso de tocar desconfortável, eu olhava para o triângulo têxtil entre suas pernas. Com genitais abertas a ele que não tinha acontecido.


"Banho sueca", como a vida na praia sem roupa foi chamada inicialmente também chegou à virada do século na moda. Nudismo é amplamente relacionado com os outros movimentos de libertação alternativas do tempo: dietética novos, clubes pé, Movimento Nacional esporte, Kneipp, surgindo nova idade e assim por diante. O primeiro oficial naturista clube na Alemanha, foi fundada em 1898 na região do Ruhr, apesar de o centro do banho nu sempre foi mais da costa e para o liberal, Berlim experimental redor.
nos anos 70 e 80, quando eu estava crescendo, o nudismo extremamente difundido e normal. Ninguém se ofendeu com isso.Quem estava envergonhada, fui para a praia têxtil. Era simples, os têxteis apenas para as praias de nudismo da minha infância eram fraldas de pano schlabbrige e camisetas. As fraldas veio como tampa de canto com nós quatro em homens calvos sensíveis utilizadas como capas nas costas de crianças pequenas ou como cobertura molhada agradável em partes do corpo queimado deitado hóspedes de praia. Quem pegou muito mal, que usava uma T-shirt. Mesmo caminhantes praia coberta precaução tão feliz parte superior do corpo, o que a fez sempre olhar um pouco como gordura, ela escapou potty Bienal.

Os recém-chegados eram sempre muito bom para reconhecer a sua queimadura solar brilhante. Especialmente colheu muito ridicularizar aqueles que já estavam pré-bronzeadas praias dos têxteis suas cidades natais. Eles carregavam no nudismo como penitência por sua apostasia, geralmente de biquíni ou maiô dia mais. Em rosa lagosta.

Eu estava, como minha mãe e meu avô, desde a infância acostumados a mim na faixa de praia nu, e nunca foi de bom grado arrastado para a água. Maiô achei impraticável. Você ziepten e caiu constantemente, você congelou para sempre após nadar no material molhado, e teve de ser humilhante para trás na toalha procedimentos complicado pegar novamente. Como é muito mais fácil, mas ao nudismo.

O tema mais popular para o nu é "presunção" de que supostamente existe na presença de velhos ou "feio" corpos. "Eu sou um esteta", diz neste argumento. Considerando que o nudismo foi na costa do Báltico em grande parte impulsionada por artistas, esta é uma afirmação ricamente arrogante.

O argumento da falta de estética diz mais sobre o homem que o leva para o campo, como. Nudez Sobre o em grandes grupos Nele, o mesmo corpo de hostilidade faixa pausas, conta que as mulheres podem costurar almofada de silicone em seu seio, homens ganzkörperepilieren próprios, metade de ambos uma lavagem compulsão e todos sujeitos a magreza. A única razão por que alguém sensato não quer relaxar ir para a praia de higiene comprovada mais saudável, mais confortável e mais nu é modéstia. E isso é uma razão muito boa. Garantir que ninguém precisa ser ridículo. Vergonha é um sentimento profundo indivíduo que todos merecem respeito. A declaração, no entanto, nudez em público é permitido apenas pessoas perfeitas, o resto tem que cobrir-se, eu me sinto como a vida desumana desprezo de desprezo e até mesmo.

Em Wustrow, a casa de minha mãe, desde 1919 viveu o escultor e pintor Hedwig Woermann, natural de Hamburgo filha armador, nascido no 1879 Ele tinha puxado o país peixes, como muitos outros artistas. A maioria deles vivia na Ahrenshoop vizinho.

Hedwig Woermann teve Wustrow uma casa antiga com cabeças de cavalo esculpida na empenas e dois poodle preto enorme, com quem ela foi para a terceira idade no verão quase todos os dias na trilha atrás da escola de navegação na praia. Uma vez lá, ela tirou a roupa, desapareceu no mar, voltou, aposentado, sem se enxugar, e voltou para o seu estúdio. É claro que ela estava tomando banho nu. Seu poodle sáb entretanto as vestes imponentes, preto, fluindo, cobriu-se no artista, e guardava-os. Junto a eles estava o preto, chapéu de palha wagenradgroße que ela sempre manteve com um lenço na cabeça.

Minha mãe era uma menina amarrada pela visão dela, para que ela ela na praia em Wustrow seguido secretamente, logo que viu a senhora andando com seus cães na duna. Mas não por causa do corpo da mulher de idade, mas ela iria se encolher porque o nu octogenário Hedwig Woermann era simplesmente um fenômeno. Fascinante, autoritária e bonito. Cada idade tem a sua dignidade. Porque um homem é mais do que a soma de suas rugas e libras.

Em um livro de referência curiosa literária Recentemente, li sobre o episódio, de acordo com Johannes R. Becher, casa e poeta laureado da RDA, no verão de 1951, uma mulher nua gritando na praia do Mar Báltico, sem aviso: "não se envergonhe, semear seu velho" Então o Sonnenbaderin cujo rosto estava sob uma "nova Alemanha" escondido, sentou-se e olhou para ele fixamente. Foi Anna Seghers. Trazido até respeito e cortesia será interessante para as pessoas aqui a questão de qual dos dois era realmente desinibida: The Naked e gritando atacante ela. Além do fato de que esta anedota ilustra a relutância do copo contra o nudismo, mas também pode olhar muito profundo em termos de seu caráter.

A entrada é "velha porca". E ele teve uma sequela. Em 7 Outubro do mesmo ano, o Dia da República, Anna Seghers em uma grande cerimônia foi celebrado o primeiro Prêmio Nacional Classe apresentada. Por ninguém menos do que o posterior GDR Ministro da Cultura Johannes R. Becher. O Ministério da Cultura da República Democrática Alemã foi criada apenas em 1954, provavelmente copo agiu aqui na sua qualidade de Presidente da Liga Cultural. Ou você tinha escolhido porque Anna Seghers e ele já sabia desde os anos 20. Ambos tinham sido membros fundadores da Liga de Escritores Proletários Revolucionários. Como um copo com as palavras: "Meu querido Anna" elevado ao seu discurso, interrompido Anna Seghers e corrigido amigável, mas claramente audível: "Para você, Hans, ainda semeiam o velho." Eu sinceramente espero que esta história é verdadeira. Sr. Becher merecia.

O novo tempo teria sido mais do seu agrado. Talvez não politicamente, mas moralmente qualquer maneira. Desde a virada do nudismo é das praias do Mar Báltico novamente em grande parte suprimida. Não raro nude, como o Wustrow liberal de Hedwig Woermann, desviar de hoje para a praia cão. Ele chocou-me durante anos, e que aqui, como as velhas tradições são violados. Enquanto isso estou eu, a contragosto habituados. Quem paga não estabelece limites.

Os visitantes reunificação queixaram às autoridades de turismo tem tanto movimento, e quando isso não funcionou, eles ignoraram as velhas formas e leigos ostensivamente vestida para a praia de nudismo, embora ao lado nua no Mar Báltico é um têxtil praia vizinha. Mesmo no Schaab. O problema é que você olha para o nu nudista se sente confortável apenas enquanto todo mundo também é. A ideia de nudismo baseia-se no princípio da igualdade, e é óbvio que um banho único é que o conceito de uma praia banhar todo nu expirar. Foi anteriormente nu, agora está exposta. Este não é o mesmo.

Eu realmente tentei, mas eu não consegui entender por que neste dia os novos hóspedes para as praias do leste ex-alemão do Báltico, não apenas como o respeito que realmente deve ter áreas ao longo das linhas de "Harzer Naturistenstiegs" comportamento tem-se: "Se você quer ver nua, você não pode ir em frente."

Agora é muito tarde para isso.

A tendência é ficar nu, tem sido há muito tempo: No 18 Século, tornou-se moda a tomar banho nua em rios e lagos. A nobreza preferia perfumada.

Artistas como Edouard Manet colocar a questão da nudez na natureza em suas pinturas para "Déjeuner sur l'herbe", de 1863.

Fim do 19 Século criou o primeiro clube de nudismo, o "Baden sueco" é na área de Berlim e no Mar do Norte e Báltico e mais populares. E mesmo na Inglaterra, a nudez se torna cultura. 1934 será o anfitrião da primeira reunião dos clubes de nudismo na Inglaterra.


1920 já produziu em Sylt primeira praia oficial de nudismo. Mas depois que Hitler chegou ao poder, clubes de nudismo mais serão fechados ou convertido em clubes desportivos.

Nos anos 50 o nudismo é recuperar o impulso. Os clubes têm um forte ingresso.

Especialmente na Alemanha Oriental, a nudez é cultivada. Em Müggelsee em Berlim Oriental, em 1986, em dias de sol fazer milhares de nudismo.

Por ocasião do 750 º aniversário de nudistas Berlim entrar no verão de 1987 no Müggelspree. Nudismo é derivado do latim "nudus" do que "nus" significa. É outro termo para o nudismo - também chamado de naturismo.

Os seguidores querem estar perto da natureza. Em Parques de Diversão do GDR lá para tomar banho de sol uma área naturista especial.
A nudez dos naturistas não é para o sexo, mas para o composto puro do corpo com a natureza. O corpo nu não deve ser motivo de vergonha.
Nudismo na praia nos anos 80 e 90 ainda "normais". Isso significa que, no entanto, que os clubes de nudismo perder alimentação, porque ela não tem grupo mais separado para soltar as roupas. Há protestos nuas na Espanha.


Contra ... a abolição de uma praia de nudismo. Policiais tentam impedir o nu. Moradores havia derrotado a natação naturista.

Após a reunificação, há alguns protestos por turistas ocidentais. As praias de nudismo são ainda mais reduzidos e ...

Estabelecidos especial ... têxteis praias - como aqui em Rügen. Assim, os moradores acusado de pudica ocidentais iniciar as calças.

Estar nu com convicção: nudistas inveterados it yourself no vestido de noiva e smoking em casa.

Nudez em público na Alemanha é muitas vezes uma regularidade bem. Na Escandinávia e Espanha, no entanto, é explicitamente permitido. Passatempo com uma diferença: Compras Nudez em Melbourne ...

Golfe em Málaga ... nu ...
Esquiar na República Checa ... nude ou ...

Banho de gelo nua ... na ilha de Usedom: um espetáculo de inverno especialmente para teimosos - em temperaturas em torno de zero.

Os nudistas lutam na Alemanha para legalizar a nudez em todo o espaço público. Até este objetivo é alcançado, eles vão ainda um bom exemplo.

© Axel Springer AG 2012th Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.